Menu

sábado, 17 de abril de 2010

É tempo de buscar ao Senhor!

É tempo de buscar ao Senhor!

Isaías 55.6: “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto”.

Estamos vivendo tempos de buscas, veja, por exemplo, o que acontece nos mais diferentes campos da ciência e da tecnologia, uma busca frenética por informações e novas descobertas. Na Internet, por exemplo, o grande sucesso do momento é uma empresa especializada em busca de informações, suas ações na Bolsa de Valores de Nova York, estão valorizadíssimas. Quem não usa o Google para buscar informações na Internet?

Dizem os especialistas que nunca se produziu tanta informação, e que a tendência aponta para um crescimento quase exponencial. A todo instante, milhares, talvez milhões de pessoas buscam alguém ou alguma coisa.

Nessa corrida, a maioria tem se esquecido de buscar a coisa mais preciosa para suas vidas, Deus. Alguns até anotam em suas agendas a intenção de visitar alguma igreja ou coisa semelhante, se, obviamente, sobrar um tempinho. São tantas coisas para fazer! Embora não declarem com suas palavras, suas atitudes não negam: o encontro com o criador não é prioridade no momento.

Diante desta realidade o profeta Isaías alerta: “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar”. O que o Senhor mais deseja é encontrar-se conosco, diz Ele: “Serei achado de vós”, “... quando me buscardes de todo o vosso coração” (Jeremias 29.14a e 13b). Mas, observe, Ele não será achado de qualquer forma, é necessário buscá-lo de todo o coração. Devemos, portanto, priorizar o Senhor, devemos buscá-Lo antes de qualquer outra coisa ou pessoa.

Lanço um desafio para você: dedique tempo para Deus, para meditar na Bíblia, para orar, comprometa-se com o serviço cristão. Você experimentará a realidade da Palavra que nos diz, “Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6.33).


Pastor Edson Moreira
Pastor da Igreja Evangélica Assembléia de Deus
Conj. Ponta Negra - Natal/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário