Menu

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Subiu Pedro ao Terraço pra orar.


Subiu Pedro ao Terraço pra orar.

O Espírito Santo, o autor das escritura,revela através delas que os cristãos no NT eram dedicados a muita oração.Estavam convictos de que o reino de Deus não poderia manifestar-se em todo o seu poder mediante uns poucos minutos de oração por dia.

* E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.(Atos 2.42)

*Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra.(Atos 6.4)

*Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,(Efesios 6.18)

*Perseverai em oração, velando nela com ação de graças;(Cl 4.2)


O Judeu piedoso orava duas ou três por dia.
*De tarde e de manhã e ao meio dia orarei; e clamarei, e ele ouvirá a minha voz. (cf. Sl 55.17 ;

*Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer.*Dn 6.10)

Era pratica dos seguidores de Cristo,especialmente dos Apostolo.
*Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra *(At.6.4),

Orar com a mesma devoção. Pedro e João subiram ao templo para a “hora da oração” E Pedro e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona. (At 3.1),

E Lucas e Paulo fizeram o mesmo(At 16.16)
 .
Pedro orava regulamente ao meio-dia.ou seja,a “hora sexta”(At 10.9); Deus recompensou Cornélio pelo sua fidelidade na observância das suas horas de oração(At 10.30 ss)

Um comentário:

  1. Não importam as lutas, provas, o Senhor fará você enfrentar de modo exemplar circunstâncias que parecem perdidas, impossíveis de resolver. Mas, vc diz, eu não sei o que fazer, nem por onde começar. O que devo fazer? Não tire os olhos do Senhor, pois Ele irá falar contigo!Dai ouvidos, a peleja que tu estás passando não é tua. O Senhor está pelejando por você! Ele nunca falhou, fica em pé sempre e vede a salvação do Senhor para convosco. Deus te colocará num vale de bênção!Crede no Senhor e estareis seguros e prosperareis. Não temais, nem vos assusteis com nada.Comece a louvar, o segredo é louvar para o Senhor e tu verás a Glória de Deus descer e Ele te alegrará acerca de tudo. Hoje o Senhor Jesus te coloca no Vale de Beraca, ou seja, Vale de Bênçãos! Jesus mudou a sua vida para melhor!Amém
    Assim, o Senhor vos diz: Não temais,nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, senão de Deus.
    CANTE O HINO DA VITORIA.AGINDO DEUS QUEM IMPEDIRA.
    Deus te abençoe!!!
    Diacono Sergio Christino

    ResponderExcluir